WE CAN…

por Maria Anna Machado

 

A discussão foi com meu filho, que é radicalmente contra o Obama, por isso este meu desabafo.

Não consegui dormir esta noite, depois da briga sobre Obama ou não Obama. Confesso… também estou decepcionada… esperava a mudança da lei de imigração, a anistia para milhões de pessoas que estão aqui há mais de 10 anos e continuam perseguidas pelo medo, esperava a implementação do Charity Care ou algo similar em todo o país, como existe em NJ, onde sou tratada há 10 anos, maravilhosamente bem…

Esperava que as seguradoras, que exploram o trabalhador, fossem monitoradas e não mais acontecesse com outros o que aconteceu com um parente meu, que trabalha há mais de 26 anos para uma companhia que presta serviços para o governo, abrindo buracos em ruas e estradas, para trocar e consertar esgotos fétidos e quebrados: a um mês atrás, esse meu parente e seus companheiros foram atacados por um enxame de abelhas, e quando voltaram ao serviço, ele teve um ataque anafilático, desmaiou e caiu no buraco que havia aberto.

Com o desmaio, seu corpo perdeu o controle e soltou a urina e as fezes involuntariamente. Levaram-no ao hospital, onde passou O DIA TODO, e ao voltar para casa, às 6h00 da tarde, seu cheiro era insuportável. As fezes e a urina haviam secado em suas roupas, e até dentro das botas .

O braço em que levara uma injeção contra o veneno, mal aplicada, teve uma embolia, ficou preto e inchado; no dia seguinte ele voltou ao hospital, onde deram outra injeção e recomendaram compressas quentes, nem um dia sequer de licença médica, isso, para quem paga ao seguro há 26 anos, compulsoriamente, quase 700 dólares todo mês.

Será que outro presidente poderia mudar isso? Faria melhor o oponente de Obama? Creio que não… não confio igualmente nem em burros nem em elefantes… são (animais) imprevisíveis… “WE CAN” nos chama para a realidade: não precisamos mais de líderes, afinal, eles têm seus Judas Iscariotes, os traidores, os meliantes do mensalão… Enfim, são vulneráveis, à internet, à comunicação das massas, onde estou desabafando! Pode vir a ser, quem sabe, o elo que unirá o WE CAN!

Lego a vocês, mais jovens, esta incumbência: conclamem! Cerquem o senado! Invadam os jardins e os pátios das casas brancas, dos planaltos, dos templos — sejam budistas, islâmicos, católicos, esquerdistas ou xiitas!

E façam valer o WE CAN… sem violência. Sim. Nós podemos.

 
Maria Anna Machado é pintora por nascimento e escritora por adoção. Suas pinturas são sua alma, seus escritos seu coração. Completou oitenta anos e se voltasse a nascer não mudaria um minuto sequer, pois todos foram vividos com intensidade, serenidade e amor. Atlants — atol das formigas é seu primeiro romance publicado.

 

 

Noga Sklar

Editor, KBR Editora digital

Um comentário em “WE CAN…

  • 28/09/2012 em 12:58
    Permalink

    Noga…nao sou formiguense…sou sulsancaetanense de Sao Caetano do Sul S.P. Mas uma brasileira e petista que batalhou muito dentro do partido. Hoje, daqui de Palm Coast, fico vendo com tristeza a ingenuidade com os “causos” de corrupção. Sempre houve e continua havendo, só que agora estão fazendo um “marco” na Justiça do Brasil.

    Resposta

Deixe você também o seu comentário