Tensão Pré-evento

Pois é. Estou com TPE. Já não basta o que tenho que aguentar com a TPM todo santo mês, agora surgiu mais essa! Faltam apenas três dias para o lançamento do meu livro, e como eu esperei por esse dia! Faz onze anos que espero por este momento e agora, finalmente, ele está chegando.

Todo mundo me diz que o mais difícil já passou: escrever o livro. Para mim, não é isso não. Escrever é fácil! O difícil está sendo agora, os finalmentes — o trabalho para deixar tudo pronto para uma noite de autógrafos; a lista de convidados; os espumantes; a revisão de cada palavra do livro; o tom certo das cores da capa; a divulgação; a torcida para que esteja uma noite linda e agradável, sem chuvas ou interferências naturais desastrosas; o cabelo; a maquiagem; o vestido. A expectativa! Sem dúvida, isso tudo é muito mais difícil do que escrever.

A TPE dá aquele frio na barriga, aquela sensação de não saber muito o que esperar, ou de esperar que todos gostem muito do livro e da história. É na TPE também que bate a exaustão física e emocional, porque, afinal, tudo já foi feito, agora o que resta é esperar. E como pedir para alguém que esperou onze anos, o esperar mais três dias apenas? Parece que serão os mais demorados…

É como esperar o filho que está para nascer: os últimos dias são os piores! Para distrair já assisti a uma maratona de filmes europeus, já comprei um livro romance bem água com açúcar e estou aqui escrevendo. Mas quer saber? Nada adianta, os sintomas temperamentais continuam os mesmos. Pode-se dizer que a TPE se parece bastante com a TPM: irritação, ansiedade, nervoso, gula e lágrimas por causa do comercial da margarina ou da música romântica no rádio. Pelo menos a cólica não tem. Mas tem a dor de cabeça, o que não é menos pior.
Enquanto fico aqui esperando o tempo passar, aproveito para convidar a todos para a noite de autógrafos. Espero vocês lá com muito carinho, no dia 10 de novembro, na Livraria Argumento do Leblon, a partir das 19h.

Vamos?

 

 

Um comentário em “Tensão Pré-evento

Deixe você também o seu comentário