Ser mãe é…

Encontrar o amor pleno, o amor incondicional, o amor desmedido: ser mãe é viver ao mesmo tempo no auge da felicidade e da preocupação. É, em alguns momentos, ter o coração inflado como um balão e em outros, comprimido como uma azeitona. Ser mãe é se virar nos 30, dar um jeito, fazer o possível e o impossível. É ter mil braços, mil pernas e apenas uma mente. É improvisar. Sim, ser mãe é mesmo padecer no paraíso. É passar a entender a própria mãe, de quem tanto a gente reclamou. É sorrir com os olhos e sofrer com o coração. É entender porque a vida vale a pena de verdade.

Ser mãe é aprender eternamente, a cada dia, a cada hora. Ser mãe é pura emoção. É estar junto na alegria e na tristeza, na saúde e na doença. É ser atropelada por um sentimento nunca imaginado. É tirar forças do útero. Ser mãe é saber viver.  É descobrir como lidar com a culpa, com o medo da perda e com a paciência. Ser mãe é abdicar de muitas vontades, mas não de todas. É saber equilibrar, dar limites e educar. Ser mãe é andar na corda bamba,  só que rindo à toa.

Ser mãe é deixar o egoísmo de lado na marra. É chegar do trabalho exausta e cair na gargalhada mesmo assim. É deixar de sair com os amigos para dar colo a quem mais precisa. Ser mãe é aprender a olhar fundo nos olhos, a falar e a ouvir. É dedicar a alma. É receber a alma. Ser mãe é enlouquecer de amor e de desespero. É chorar e rir ao mesmo tempo. É descobrir que não existe alguém no mundo mais importante do que um filho. Ser mãe é se doar, do dedo do pé até o último fio de cabelo. É ensinar valores, ensinar caráter, ensinar dignidade. É apresentar a vida, com suas alegrias e dificuldades. É saber a dose certa. É ser perfeita e imperfeita.

Ser mãe é, acima de tudo, a grande maravilha do universo e da natureza.

Um Feliz Dia das Mães a todos vocês!

 

 

6 comentários em “Ser mãe é…

  • 09/05/2013 em 20:45
    Permalink

    um homem jamais poderia escrever palavras cheias de verdades e sentimentos simplesmente porque não são e nem nunca serão MÃES.

    Resposta
  • 18/05/2012 em 12:02
    Permalink

    Lindo texto, Ju! Fiquei emocionada….

    Resposta
  • 07/05/2012 em 18:23
    Permalink

    Lindo, me identifiquei me emocionei e compartilharei!! Parabéns, belas palavras!

    Resposta
  • 07/05/2012 em 17:39
    Permalink

    Lindo seu texto, me senti representada. Feliz Dia das Mães pra todas nós!!! bj dani

    Resposta
  • 07/05/2012 em 10:18
    Permalink

    Julia, que linda mensagem nos deixou. Gosto muito do que escreve, e para todas nós, mães, uma suave lembrança desse dia das mães, do ano de 2012. Beijo Julia

    Resposta

Deixe você também o seu comentário