Quem inventou isto?

Há os grandes inventores, conhecidos ou anônimos, que nos deram rodas, motores e celulares. Há também os pequenos inventores que nos encheram de utilidades como clipes e o fecho ecler. Há invenções relativamente práticas, como arrancadores elétricos de pelos do nariz ou massageadores de pés, e outras inimagináveis como a geladeira exclusiva para melancias. Aí entra uma categoria de inventores que costumo chamar de inverossímeis porque, apesar das (muitas) provas em contrário, tenho dificuldade em acreditar que existam.

Como será que funciona a cabeça de um inverossímil? O cara acorda de manhã e pensa: O que é que eu vou inventar hoje? Ah, já sei, uma geladeira para melancias!

Então faz-se a luz e ele bola a tal geladeira. Redonda, é claro. E portátil, para ficar mais interessante. Depois telefona para algumas pessoas e (ainda mais inverossímil!) uma delas responde: “Grande ideia, vamos produzir essa geladeira em série!”

Para completar o ciclo há gente que gasta o seu (deles!) dinheiro para comprar o artefato. Um belo dia, alguém convida a pessoa que comprou a geladeira portátil de melancias para um almoço de verão e pede que ela providencie a sobremesa. Sem problema! É só comprar a melancia (perde-se um pouco de tempo para achar o tamanho certo, nem muito grande, nem muito pequena), colocar na geladeira e caminhar até à casa do amigo arrastando a coisa. São apenas dois quilômetros, o objeto não cabe no carro, mas tem rodas, dá para ir arrastando. Um sucesso! O dono da geladeira vira o morador mais popular do bairro e durante uma semana não se fala noutra coisa. Todo mundo corre para comprar uma igual porque o cara jura que um bocado de mulheres o parou na rua e ele pegou várias. O inventor, se não fica rico, pelo menos ganha um dinheirinho razoável. E para mim sobra apenas uma pergunta: por que eu nunca pensei em inventar isso?

P.S.: Quem tiver interesse em adquirir a tal geladeira pode fazê-lo através do site japonês Geek Stuff 4u. Procure por watermelon cooler. Custa US$ 347,20,  aproximadamente 575 reais neste ano de 2011. Não é tão caro, você gastaria muito mais para convencer aquelas mulheres todas a te darem bola.

 

Deixe você também o seu comentário