KBR no Facebook KBR no Google+ KBR no Youtube Compartilhe KBR no seu Twitter

Clique aqui

O toque na psicoterapia: Massagem Biodinâmica

Livro:

O toque na psicoterapia: Massagem Biodinâmica

"Este livro foi escrito tendo em vista a sistematização do conhecimento existente sobre a prática da Massagem Biodinâmica, utilizada há décadas no âmbito da Psicologia Biodinâmica. São poucas as fontes escritas que detalham as diversas técnicas e as concepções que embasam seu uso na clínica, e a ideia foi surgindo aos poucos, quando os professores do Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica e membros de um grupo informal de estudos perceberam que havia variações quanto à compreensão das diversas técnicas de massagem ensinadas no Curso de Formação. Constando de um escopo histórico, vinhetas clínicas e, como não poderia deixar de ser, um detalhado Manual de Massagem Biodinâmica (na Parte 4 do livro), escrito com base em uma prática diária e fruto de extensa pesquisa, "O toque na psicoterapia" certamente se tornará referência no segmento. Além de valiosas informações para profissionais, o livro deverá cativar também os leitores leigos, que através de sua leitura poderão formar uma imagem detalhada das possibilidades deste tipo de psicoterapia, de Reich a Gerda Boyese."

Autores:

Dinorah Poletto Porto é formada em Psicologia e Biologia. Professora do Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica é analista biodinâmica e terapeuta Crânio Sacral.

Dulce Amabis é bióloga, mestre e doutora em Genética pela USP. Analista biodinâmica, é professora do Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica e do Instituto Brasileiro de Psicologia Perinatal.

Maria Forlani é analista biodinâmica, com especialização em Clínica Reichiana e em Psicossomática Psicanalítica pelo Instituto Sedes Sapientiae. É coordenadora de Curso de Especialização do Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica.

Ricardo "Guará" Amaral Rego é médico e analista biodinâmico. Fundador e diretor do Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica, é doutor em Psicologia pela USP e responsável pela revisão técnica da tradução de Análise do Caráter e quatro outros livros de Wilhelm Reich.

Sandra R. Ferreira Martins é psicóloga clínica, terapeuta psicorporal e analista biodinâmica. É coordenadora e professora do Instituto Brasileiro de Psicologia Biodinâmica.

Autores:

Autores

Dinorah Poletto Porto
Dulce Amabis
Maria Forlani
Ricardo "Guará" Amaral Rego
Sandra R. Ferreira Martins