Inconfessáveis e inimagináveis

helio_oiticicaEx-preso político, ex-guerrilheiro… eu me perguntava sempre: será que já matou alguém? Ele negava, mas eu descobri o processo dele, e dizia: “luta a mão armada”.

Até hoje não sei a verdade, mas creio que não feriu ninguém; era um conscientizador de camponeses. Acho que pirou, agora que era a hora de se dar bem, virou de direita, quase de extrema-direita, não consigo entender isso.

Será que levou tanta pancada na cabeça, foi tão torturado, que enlouqueceu? Fico pasma com a conversa dele, quando eu disse que ia votar no Lula e depois na Dilma, parou de falar comigo.

Nem posso dizer o nome dele… usam falso, mas eu sei o verdadeiro. Coitado, tenho tanta dó dele, sequer em prisão especial ficou, foi transferido para um presídio comum, onde ministrou um curso de artesanato.

Está velho, arrependido, ganha quatro mil e poucos mensais de indenização que se somam a mais quatro mil de aposentadoria. Um cara tão brilhante, perdeu um emprego espetacular para conscientizar camponeses… está com úlcera, enfisema, tremores básicos e lupus. Tá fodido e deprimido.

O que fazer?

***

Levei um tiro, pô. Não dói, queima e é rápido. Foi na minha perna, podia ter sido na minha cabeça, aí resolvia-se o problema de forma simples, a questão da existência, mas não tive essa sorte, apenas um susto.

Água é muito bom, cura qualquer dor. Muito banho, muita água. Fecha as feridas, mesmo as incicatrizáveis. O tempo também. E aquela coisa que a gente sente no coração, o que fazer com ela? Por que nascemos?

É uma grande sacanagem. Quantos anos temos que esperar para isso tudo acabar? Sei lá eu, só Deus sabe.

BUMMM, e você cai duro no ato, é formidável, criança adora brincar disso, eu, pelo menos, sei que gostava. Certa vez pensei que estava morta, caída no chão, depois que o Paulinho me deu um tiro no peito.

Fiquei estatelada, de olhos fechados, morta, mas estava viva. Chato, isso.

 

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. manuelfunes disse:

    Quando as pessoas percebem que é quase impossível lutar contra o mal e ganhar, se perdem na vida ou se tornam cínicos como Eu, rs rs rs

Deixe você também o seu comentário