Fim do mundo?

Fim do Calendário Maia d acordo com o site de buscas Google, hoje, 21/12/2012
Fim do Calendário Maia de acordo com o site de buscas Google, hoje, 21/12/2012

Eu bem que suspeitava que esse pessoal que habitava a América Central não era mesmo muito bom em previsões, caso contrário, teria suspeitado daqueles homenzinhos de lata fedorentos falando uma língua estranha que começaram a surgir depois do descobrimento da América, aliás, eles nem desconfiaram que a América estava perdida.

Deu no que deu: foram dizimados, e, para eles, o mundo acabou muito antes de 2012. Assim caminha a humanidade.

Eu, que sou totalmente avessa a desperdícios, nem comecei a escrever esta singela crônica ontem, vai que o mundo acabasse mesmo e eu teria perdido meu tempo à toa, mas hoje aqui estou, e após esta pequena introdução, e depois de avisar que esta será a última crônica deste ano, resolvi comentar uma frase que escutei em um comercial ontem à noite: “O ano novo está adormecido em nosso coração.”

Achei genial. Realmente, não dá para desejar que os próximos doze meses nos tragam saúde, paz, prosperidade, amor, amizade etc. se tudo isso não estiver latente dentro de nosso peito.

Vamos criar a partir de nosso sonho o mundo que desejamos. Quer saúde? Alimente-se melhor, durma mais, exercite-se na medida certa. Quer paz? Semeie, perdoe se possível ou afaste-se e esqueça quem te magoou. Quer prosperidade? Vá à luta, trabalhe, crie, não esmoreça, não desperdice. Quer amor? Dedique-se de corpo e alma a quem você ama, esquecendo as picuinhas, os probleminhas, dizendo mil vezes o quanto seu amor é importante, faça muitos carinhos e elogios e assim receberá amor de volta. Quer amizade? Convide os amigos para sua casa, que seja para um café, escute seus problemas com atenção, esteja presente nas horas difíceis, mas mais do que tudo, ria muito com eles, divirta-se à vontade, amigo não é parente, você é que escolhe.

Deseje do fundo do coração o que você quer, e as forças do universo conspirarão com você.

Eu, de minha parte, estarei desejando a todos vocês que me leem semanalmente um ano maravilhoso, e esperando que possamos nos encontrar em minhas linhas por todas as semanas de 2013.

  postado também aqui!

 

Noga Sklar

Editor, KBR Editora digital

10 comentários em “Fim do mundo?

  • 12/01/2013 em 10:46
    Permalink

    Oi Cleide.
    Com tanta correria somente agora estou respondendo aos comentários.
    Obrigada por ler. Estarei aqui sempre às sextas ou sábados.
    Beijos
    Priscila

    Resposta
  • 22/12/2012 em 13:56
    Permalink

    Priscila, sua crônica, como sempre, é muito lúcida. Realmente, não sei como um povo que tinha um tão grande grau de conhecimento científico para a época em que viveram,não previram seu próprio fim. Para mim, o mundo diuturnamente acaba ao ler os jornais e sentir que a grande maioria de nosso povo é analfabeto funcional e, consequentemente, não entende o que lê, vota mal e é facilmente engambelado pelos políticos mau caráter que também, infelizmente são maioria. Como o Yucatan dos Maias, nosso país tende ao fim, não por causa dos espanhois invasores,mas,pela invasão das ideologias que andam predominando na America Latina e que são praticadas pelos corruptos no poder. os quais são idolatrados pelo povão…

    Um grande abraço e Feliz Natal!
    Cleide F.Marrese

    Resposta
  • 21/12/2012 em 16:37
    Permalink

    Com ou sem previsões, desejo de coração que a humanidade neste 2013 e nos próximos tenha mais sabedoria, para podermos deixar um futuro melhor às próximas gerações. A todos um 2013 MARAVILHOSO!

    Resposta
  • 21/12/2012 em 16:03
    Permalink

    Muito bem Priscila !!! Feliz Natal para vc. e sua família espero que em 2013 continues a nos brindar com suas crônicas. Bjs. Marilene

    Resposta
  • 21/12/2012 em 14:21
    Permalink

    O Calendario Maia, uma prova da inteligencia bem dirigida, anuncia o fim de uma “ERA” e prova o quanto esta certo. A Era da informatica, esta em pleno apogeu e tera o futuro que fizermos com nossas “diabolics machines”.
    Teremos sabedoria igual a dos Maias para prevermos o futuro? E principalmente, torna-lo melhor?

    Resposta
  • 21/12/2012 em 14:18
    Permalink

    Querida Priscila
    Muitos bons conselhos!!Vamos aproveitar 2013 com alegria, e sabedoria.
    Beijos

    sandra libman

    Resposta
  • Pingback: Fim do mundo? | Priscila Ferraz

Deixe você também o seu comentário