Fé no PT

por Maria Anna Machado

 

Não tem como não responder ao “Viúvas do PT”. Fui e sou petista, hoje, não mais participante, mas durante 16 anos fui PTista de carteirinha, pagava meu dízimo religiosamente e brigava quando algum aproveitador tentava algum cargo sem ter se comprometido com os deveres primeiro.

Minha amiga joga o balaio com gatos e ratos, todos juntos, mas com certeza alguém recordará o Brasil de antigamente.  Só tenho uma coisa para contar de todo meu período dentro do PT.

Fui a uma convenção em São Paulo, nem sei em que ano, estacionei meu carro e logo atrás o Lula estacionou o seu. Ao sair para a calçada, ele colocou o braço em meus ombros (com certeza nem se lembra) e disse, com aquela sua voz inconfundível:

— Companheira, dou para você, em primeira mão, o que vou falar hoje na convenção: não serei mais senador, deputado federal ou estadual, nada, só presidente ou nada, talvez aí, sim, consiga fazer algo! Embora ache difícil.

E o que ele pôde fazer, com certeza fez. Escolheu a Dilma. Por que não Zé Dirceu ou Genoíno? Os mais cotados eram eles, mas a Dilma, eu nem conhecia dentro do partido. E ela está nos deixando confiantes de que o Brasil será muito melhor.

Não devemos jogar  fora um ideal porque alguns não se mostraram dignos. Outros são tão bons como qualquer brasileiro que realmente ame o seu país. Por que não estão na cadeia os Paulo Malufs, e os Colors etc.? Porque foram mais espertos, não se deixaram apanhar. E o juiz dizendo, claramente, que ia dar mais anos de cadeia porque sabia que lá não ficariam nem um dia, com os habeas corpus e outros que tais.

Isso sim, passa despercebido aos brasileiros…

 

 

Maria Anna Machado é pintora por nascimento e escritora por adoção. Suas pinturas são sua alma, seus escritos seu coração. Completou oitenta anos e se voltasse a nascer não mudaria um minuto sequer, pois todos foram vividos com intensidade, serenidade e amor. Atlants — atol das formigas é seu primeiro romance publicado.

 

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. é…….ele foi muito esperto escolhendo a Dilma

Deixe você também o seu comentário