Boquiaberta

Quem não acredita em anjos?

Posso afirmar que eles existem, pois estamos cercados por eles e nem damos importância. Muitos não os percebem, pois essas criaturas celestiais estão disfarçadas de médicos, dentistas, cuidadores, enfermeiros e todos aqueles que se preocupam e se dedicam com muito amor e carinho a cuidar de seus quase semelhantes.

Esta manhã, fiquei boquiaberta diante de um desses seres, que se disfarça na figura de uma mulher delicada, de fala mansa, e cuida da gente como se passarinhos frágeis fôssemos. Trabalha com tanta dedicação e capricho que, a cada instante, para e observa o trabalho que está desempenhando como um pintor que em cada pincelada procura a perfeição. Me encanta a maneira como curva o rosto pra lá e pra cá para melhor obter um ângulo de observação, não deixar a mínima aresta em seu trabalho. Nem dá para imaginar que estou falando de minha dentista, tal a aversão que a maioria tem por esses profissionais tão incompreendidos. Eu, não. Sei como dependemos deles para garantir nossa boa saúde.

Tive experiências com outros querubins que trataram de pessoas próximas, velhinhos impacientes e malcriados que, em troca, recebiam somente carinho e atenção: meu pai e minha sogra foram cuidados por gente da melhor qualidade que existe. Eles mesmos não se dão conta de quão importantes são, sempre mantendo uma atitude humilde diante daqueles que os contratam.

Voltando a falar da minha dentista, devo elucidar que ela só é assim boazinha quando maneja seus instrumentos de trabalho, aí incluído seu barulhento motorzinho, mas quando está em seu modo tenista vira uma diabinha: usa a raquete para pôr abaixo seus adversários com golpes certeiros; entretanto, quando não é feliz com o resultado, se transmuta em uma lady aceitando com graça a derrota.

Os médicos elegem dedicar sua vida completamente aos estudos, que levam à compreensão dos males que nos afligem, e a combatê-los tenazmente a fim de proporcionar bem-estar à humanidade.

Não posso deixar aqui de lembrar o guru, amigo, médico e analista que é meu homeopata. Ele tem canais misteriosos com o além e percebe, muito antes de seus pacientes, quais são os verdadeiros motivos — quase sempre de ordem psicológica — que andaram desordenando nossa harmonia e levando nossa saúde a descompassos indesejados.

Quero lembrar também daqueles que amam os animais e deles cuidam com dedicação. Esses, então, além de tudo, têm que adivinhar o que se passa com os bichinhos, uma vez que estes não se comunicam com nossa linguagem, somente com olhares que têm que ser traduzidos pelos anjos dos bichos, e ainda precisam lidar com seus ansiosos proprietários.

A todos vocês, da comunidade celestial, meu muito obrigada.

 publicado também aqui.

 

Noga Sklar

Editor, KBR Editora digital

3 comentários em “Boquiaberta

Deixe você também o seu comentário