As viúvas do PT

Alguns continuam pranteando um PT que idealizaram, creram ser um partido bem-intencionado, aquele que trabalharia em prol dos pobres e miseráveis do país, e pior do que estes são os órfãos, os viúvos, os abandonados etc… que não perceberam que ele não morreu porque nunca existiu de fato.

O PT real é este que está sendo desmascarado ao longo dos últimos anos. Lula, nem no começo de seu primeiro mandato, seguiu os preceitos que durante anos bradou nos ouvidos de seus correligionários, preferindo, acertadamente, dar continuidade aos planos de governo de seu excelente antecessor, aquele que domou a inflação que corroía nosso país e implantou medidas sociais vigentes até hoje, e a quem ele tanto inveja. Conheci alguns ex-filiados a esse partido nessa época que já estavam conscientes de que tinham sido traídos.

Nunca me iludi, e não digo isso contando vantagem, mas notei que o partido era uma aglomeração de gente se reunindo e deliberando por horas, e até dias, sem chegar a nenhuma conclusão. Tinha, porém, a ilusão de que estavam no caminho da boa intenção. Minha desilusão não foi tão grande por nunca tê-lo apoiado, mas me senti triste por perceber que, além da falta de capacidade, também faltava honestidade a seus maiores dirigentes. Hoje, já posso me referir aos chefes do partido como criminosos, pois assim foram julgados.

Estamos às vésperas do segundo turno das eleições para prefeito da Capital de São Paulo, e, segundo as pesquisas — nas quais nem acredito tanto, haja vista o primeiro turno —, mostram grande vantagem para o candidato do PT.  Sinto muito por perceber que o nosso desinformado povo quer sempre novidade, e esse é o motivo principal dessa vantagem, pois embora tenha conhecido pessoalmente esse candidato e ficado muito bem impressionada, não entendo como pode se submeter a alianças com políticos tão difamados pelo ex-torneiro mecânico, como se tudo pudesse ser apagado da memória de todos num agito de varinha mágica.

Tento ainda entender a que quer se aludir o ex-presidente quando discursa sobre as elites, pois que não tem cultura todos sabemos, e quer assim se referir aos ricos, mas sabe-se perfeitamente que hoje o presidente também é, finalmente, um homem muito rico, assim como sua prole; e ainda assim usa a palavra como se a ele mesmo não descrevesse.

Ainda tenho esperanças de ver este quadro revertido, e que esse partido não venha novamente atrasar esta cidade. Já que estamos em período eleitoral, vou aproveitar e fazer uma promessa que, todos verão, será cumprida:

Prometo não falar sobre política por bastante tempo.

  postado também aqui

 

Noga Sklar

Editor, KBR Editora digital

4 comentários em “As viúvas do PT

  • 26/10/2012 em 17:41
    Permalink

    Mais uma vez, assino em baixo do que vc diz. E é uma pena que vc fique sem escrever sobre política, pois carecemos de pessoas lúcidas que o façam. Um grande abraço.

    Resposta
    • 03/11/2012 em 23:00
      Permalink

      Obrigada Maria Helena.
      Vou dar um tempo como prometi. Há um desgaste muito grande com isso. Vá lendo as outras por enquanto.

      Resposta
  • 26/10/2012 em 16:41
    Permalink

    Foi mesmo uma pena o PT ter decepcionado muita gente. O PODER encanta as pessoas, até muda a personalidade da maioria… Lamentável!
    De qualquer forma, em quem confiar? Até onde sei, todos que lá estiveram fizeram suas “artes” e bobagens (e continuam fazendo) sem chegarem a ser condenados. É triste!

    Resposta
    • 03/11/2012 em 22:58
      Permalink

      Triste mesmo Olney, mas não posso nem quero acreditar que ninguém vale nada. Espero que os outros que também cometeram erros, paguem.

      Resposta

Deixe você também o seu comentário