Aos meus amigos…

Não tem como não ficarmos nostálgicos, emotivos e sensíveis nesta época do ano, com Natal e Ano Novo vindo aí! É sempre assim, dezembro é o mês da emoção à flor da pele e também do “posso comer de tudo o dia inteiro, eu mereço”, mas isso é outro papo, deixa pra lá… Enfim, o negócio é que também é a época de encontrar os amigos queridos, mandar mensagens carinhosas e agradecer por tudo que eles representam na nossa vida.

Por essa e por outras, hoje é dia de falar de amizade. Afinal, quem vive sem ela? Ou melhor, quem vive FELIZ sem ela? Não tem como. Precisamos de amigos: é como uma necessidade básica, fica praticamente impossível viver sem eles. Obviamente, estou falando de amigos de verdade, de alma, de vida inteira. Não vida inteira, no sentido de ter conhecido na maternidade, mas vida inteira porque, depois que se conhecem, não se largam mais, nunca mais.  Eu conto nos dedos os meus, graças a Deus. Não sou pessoa quantitativa, sou qualitativa. Mais vale um amigo de verdade na mão do que muitos voando. Ilusão é achar que todos são seus amigos: não, não são, desculpe te informar.

Amigo é aquele que está ao seu lado para o que der e vier, que sofre junto, que comemora junto, que torce, que fala a verdade sem medo, porque no fundo quer o seu melhor. Amigo é aquele que mostra amor, que te escreve um email de arrepiar, que te escreve uma carta de tirar o fôlego, que te bota pra cima, que releva. Amigo é aquele que na hora do vamos ver está do seu lado incondicionalmente, é aquele com quem você pode ficar dias, meses e até anos sem falar, mas o sentimento sempre será o mesmo, eternamente. Amigo te faz bem, te faz rir, te faz feliz. Esse é o verdadeiro amigo. Ele não pensa só nele, pensa em você também. Sem meus amigos, eu seria só uma parte do que sou, seria incompleta, capenga!

Como diria o poeta inglês, Joseph Addison: A amizade desenvolve a felicidade e reduz o sofrimento, duplicando a nossa alegria e dividindo a nossa dor.

A todos os meus verdadeiros amigos, deixo aqui registrado, para o mundo ler: muito, muito obrigada por tudo que representam na minha vida. Obrigada por todos os momentos que passamos juntos e os que ainda passaremos. Obrigada pela felicidade que me proporcionam. Obrigada por estarem ao meu lado.

Que todos vocês tenham um Natal cheio de amigos em volta, com muitas risadas e alegrias. Este é o meu desejo.

 

 

Você pode gostar...

Deixe você também o seu comentário