Amigas

Sei que o tema está meio batido, mas sempre faz sucesso. Vou falar sobre a amizade entre mulheres.

Muitas vezes me questiono se somos realmente amigas, pois… vou explicar com uma piadinha muito elucidativa a diferença entre os relacionamentos femininos e masculinos:

Duas mulheres se encontram na porta do cabelereiro.

— Oi querida! Você está deeeeslumbrante. Adorei seu corte novo. E a cor, então? Diviiina! Se importa se eu pedir pro Didinho fazer igual?

— Minha linda! Pode copiar, mas já sei que em você vai ficar deeeezzzz vezes melhor!

A que entra, vai resmungando:

— Essa louca! Onde pensa que vai com esse gambá na cabeça? Está medonho. Acho que o Didinho está com maus fluidos hoje. Vou só fazer as unhas e nem chego perto dele.

A que sai, pensa:

— Essa tarada está sempre de olho no meu namorido. Acha que me copiando vai conseguir alguma coisa com ele.

 

Dois homens se encontram na porta do barbeiro.

— Oh! Cara!!! Que aconteceu? Cortou com o Pombo??? Te cagou na cabeça outra vez!

— Pô, cara! Tá sempre zoando! Tá com inveja? Teu cabelo já era. Só tem meia dúzia de fios de cada lado. Pede desconto que o Pombo não gasta nem cinco minutos com você.

O que entra, vai rindo e pensando:

— Esse cara é mesmo bacana. Pega todas. Não tem pra ninguém.

O que sai, vai conjeturando:

— O careca é mesmo boa gente. Tá com uma grana preta e continua no mesmo barbeiro do bairro desde criança. Sempre foi sabido, estudou muito até no estrangeiro e continua simples. Gosto desse cara.

 

Com certeza a amizade entre os homens é mais simples. Durante o jogo de futebol xingam a família toda, especialmente as mães, e terminam gargalhando com uma cerveja gelada como se nada tivesse acontecido. Somente alguns, mesmo assim quando estão muito bêbados, fazem confidências, e para qualquer um que esteja perto, até o faxineiro do bar.

Já as mulheres, se durante um jogo de tênis têm alguma divergência sobre contagem ou saída de bola, aceitam com um sorriso o que a adversária marcou, mas saem azedas da quadra falando o diabo da parceira. Ficarão algum tempo arranjando desculpas para não jogar mais, até passarem a raiva e a mágoa.

 

Sinto falta da sinceridade e franqueza que há entre os homens, mas não trocaria pelo acolhimento com que somos recebidas pelas amigas nas horas difíceis: sempre nos escutam e se prontificam para estar ao nosso lado apenas como ouvintes, ou mesmo auxiliando no que seja necessário, tipo acompanhamento aos médicos, ajuda na casa e com os filhos.

As mais jovens, hoje, em função da necessidade gerada pelo trabalho e também pela companhia mais intensa com os homens além de estarem adquirindo os maus hábitos deles, também estão aprendendo as vantagens de ser mais diretas.

Parabéns, mulheres!!!! Vocês são o máximo!

 postado também aqui

Você pode gostar...

7 Resultados

  1. Isabel neuwd disse:

    Vc conseguiu definir em poucas palavras a “amizade” entre homens e mulheres, se bem que, sinto estas diferenças diminuindo ultimamente.

  2. Maurem Kayna disse:

    Acho que amizade, independente de gênero, é artigo precioso. Há momentos em que uma “direta” ajuda mais que um afago, mas é importante exercitar um pouco de brandura. Abraço! :o)

  3. os homens que conheço e costumo frequentar falam bem das mães

    • Priscila disse:

      Falam bem das próprias, é as mães dos outros que xingam, mas acho que têm um clone de mãe de amigo xingável, pois as reais geralmente prezam bastante.

  1. 20/10/2012

    […]   postado também aqui […]

Deixe você também o seu comentário