Absurdo

Nem sei por que cargas d’água resolvi fazer as contas, melhor teria sido viver na ignorância, sem essa informação.

Como todo mundo sabe, sou viciada em chocolate e tenho durante toda a minha vida consumido grandes quantidades desse produto. Desde o último Natal resolvi me abster e calculei quanto havia deixado de consumir. Façamos uma provinha de matemática:

Problema 1 — como me livrar de cinco quilos inconvenientes.

Problema 2 — Se Priscila todos os dias após se alimentar normalmente come um tablete de 180 g de chocolate, quanto terá a insana consumido durante toda a sua vida??

Resposta 1: O problema 1 depende da solução do problema 2.

Resposta 2: 180 g x 10 dias = 1,8 kg x 3 = 5,4 kg por mês!!! 5,4 kg x 12 meses = 64,8 em um ano.

Entenderam?? Em um ano.

Agora, vejamos se dos meus 61 anos consumi essa quantidade por 40 anos (o que é factível)

64,8 kg x 10 anos = 648 kg

648 x 4 = 2.592

Sim, meus caros amigos, consumi aproximadamente MAIS DE DUAS TONELADAS E MEIA.  Ou seja um carro pequeno ou meio elefante ou mais de quatro cavalos e por aí vai.

Interessante como a gente não percebe o volume quando se trata de pequenas porções insistentes. Já vi muitos casos de fortunas desaparecerem assim, também vi muita gente que não consegue guardar nada na vida achando que tão pouco nem vale a pena economizar. Eu discordo. Acho que se a pessoa vive mal com 100, pode perfeitamente viver mal com 90 e economizar dez. Isso fará grande diferença com o passar dos anos.

Voltando ao problema de matemática, se a vida fosse justa, eu tendo deixado de consumir nesses dois meses e meio aproximadamente 12,5 kg, por que cargas d’água só emagreci 4 quilos?

Deve ser algum tipo de castigo divino por ter infringido o pecado CAPITAL da gula. Merecido, diga-se de passagem. Tudo o que é exagerado é pecado. Sei que errei e estou arrependida. Será? Pelo menos, ainda continuo sendo aturada pelo meu tolerante marido. Sem o chocolate, que tipo de monstro teria saído de dentro de mim e atacado com suas garras verdes o meu tranquilo casamento?

Meus amigos. Eu estava abstêmia, mas meu genro trouxe de uma viagem uns deliciosos, e enquanto eles não acabarem, estou certa de que não terei paz.

Orem por mim.

 

  Publicado também aqui

Noga Sklar

Editor, KBR Editora digital

2 comentários em “Absurdo

  • 18/03/2012 em 21:07
    Permalink

    Quer uma boa idéia?
    Coma vegetais e verduras amargas,voce acabará com a compulsão de chocolate ou então cravará as garras no seu dócil e paciente marido.
    Mais veja bem:
    Não é nada mal ganhar alguns quilinhos com um BOOOOOOOMMMM CHOCOLATE certo.
    Lembre-se presente de Genro .
    É melhor ser gordinha feliz do que ser magra com garras afiadas.
    Have a nice week!!!

    Resposta
  • 18/03/2012 em 12:54
    Permalink

    Sem o chocolate, que tipo de monstro teria saído de dentro de mim e atacado com suas garras verdes o meu tranquilo casamento? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Resposta

Deixe você também o seu comentário